PRF prende homem com habilitação falsa na BR 251, em Brasília (DF)

O motorista não era habilitado para dirigir caminhão do tipo carreta, o qual estava conduzindo

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adulterada. O flagrante aconteceu durante uma fiscalização na BR 251, na madrugada desta quinta-feira (13/02), região de São Sebastião (DF).

Durante a abordagem, os policiais perceberam que existia uma divergência entre a data de validade do documento apresentado e a data que constava no sistema do DENATRAN, cujo documento já constava vencido e com categoria do tipo “AC” (que permite dirigir apenas caminhão não articulado). A carteira que foi apresentada pelo motorista estava com a data válida e de categoria “AE” (que permite dirigir caminhões articulados). Além disso, a cédula apresentada não possuía todos os itens de segurança.

Em depoimento, o homem declarou que comprou o documento adulterado em um posto de gasolina. Então, ele foi encaminhado à Polícia Federal, e vai responder pelo crime de falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, conforme previsto no artigo 297 do Código Penal Brasileiro.

A direção do caminhão foi entregue a condutor devidamente habilitado.

 

Sistema de Comunicação Social da PRF