PRF prende homem por maus-tratos a animais em São Borja

Galos eram transportados amarrados em sacos e seriam utilizados em rinhas.

Em fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF em São Borja, por volta das 22h da quarta-feira, 19, os agentes abordaram um veículo Palio, com placas de Passo Fundo, que saía da cidade. Em fiscalização ao condutor e veículo, foram encontrados, embaixo dos bancos do motorista e do caroneiro, 7 galos, que pelas características apresentadas possivelmente seriam destinados a rinhas. Os animais estavam lesionados e amarrados dentro de sacos.

Constatada a situação de maus-tratos pela veterinária do município e pela Patrulha Ambiental, o condutor, de 30 anos, residente na cidade de Pontão, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para o registro do crime ambiental. Informou que os animais, que estavam sendo transportados de Uruguaiana para Passo Fundo, tinham o valor comercial de R$ 12.500,00, e eram destinados à criação e posterior venda, confirmando que seriam usados em rinhas.

Os animais foram deixados com um depositário que ficou responsável pela guarda dos mesmos. O condutor foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.