PRF prende homem por porte de arma de fogo

A arma era utilizada para segurança pessoal, segundo o preso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de segunda-feira, 20, um homem de 38 anos que transportava consigo arma de fogo de uso permitido.

O flagrante foi registrado durante abordagem de rotina realizada no km 248 da BR 153, no município de Colinas Do Tocantins/TO. Na oportunidade, foi fiscalizado o veículo Chevrolet/Classic Ls, cor prata. Ao questionar o condutor se ele estava com algum objeto ilícito, ele informou que transportava uma arma de fogo no porta-malas do veículo.

Realizada a busca, foi encontrado o revólver calibre .38 da marca Rossi carregado com quatro munições intactas. O homem informou que adquiriu o revólver há cerca de 6 anos e que utilizava apenas para segurança pessoal, alegou que viajava para fazenda durante o período da noite e fazia o trajeto sozinho. No entanto, confirmou que adquiriu a arma de fogo de maneira irregular e que não possuía qualquer documento do mesmo ou autorização para possuir ou portar arma de fogo.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O condutor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, não tendo sido necessário o uso de algemas, visto este ser cooperativo.