PRF prende mãe e filho transportando 20 quilos de cocaína em Osório

Após 4 horas de buscas os policiais conseguiram encontrar a droga. A ação contou com o apoio dos cães farejadores da Brigada Militar

Na tarde desta segunda-feira (17), na BR 101 em Osório, Policiais Rodoviários Federais prenderam duas pessoas que transportavam mais de 20 kg de cocaína e 12 mil reais em uma Montana. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.

Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma Montana com placas de São Paulo que transitava em direção à capital. Os dois ocupantes da caminhonete, uma mulher de 52 anos, e seu filho de 23, que dirigia o veiculo, disseram aos policiais que estavam indo visitar um familiar no litoral gaúcho.

Durante a revista minuciosa do veículo, os policiais verificaram a existência de alterações em sua lataria, que poderiam indicar o transporte de ilícitos. Após várias horas de desmontagem, seguindo a indicação dos cães farejadores da Brigada Militar, os policiais encontraram 20,7 kg de cocaína e 12 mil reais.

Com essa quantidade de droga, é possível fazer pelo menos 20 mil pinos da droga para revenda. A mãe e o filho disseram não saber da existência da droga e do dinheiro.

Os dois traficantes foram presos em flagrante, encaminhados para registro da ocorrência na Polícia Civil e recolhidos ao presídio.