PRF prende motorista com CNH falsa

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã dessa quinta-feira (9), prendeu um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. O motorista alegou ter comprado a CNH em uma autoescola no município de Jundiaí/SP.

Por volta de 10h, policiais da Delegacia de Guarulhos em comando de fiscalização de trânsito, deram ordem de parada para um Mercedes-Benz Accelo com placas de São Paulo. Foram solicitados os documentos do veículo e a CNH, após realizada a consulta nos sistemas da PRF, foi verificado que na CNH registrada em nome do condutor do veículo era categoria AB, enquanto que a apresentada era categoria AD. Questionado, o condutor informou ter pago a quantia de R$ 3.000,00 pela categoria de D em uma autoescola no município de Jundiaí/SP.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guarulhos para apresentação à autoridade da Polícia Judiciária, que ratificou o flagrante de uso de documento falso. Fazer uso de qualquer papel falsificados ou alterado é crime e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.