PRF prende mulher por embriaguez ao volante na BR 010

A condutora também não possuía habilitação e o veículo conduzido possuía seu último licenciamento no exercício de 2017 .

No dia 1⁰ de março do ano de 2020, por volta das 17 horas e 30 minutos, uma equipe PRF compareceu no km 250 da BR 010, no município de Imperatriz/MA, quando abordou um Vw/Gol Special Mb, cor branca.

A condutora do veículo foi submetida ao exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.72 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.66 mg/L. No carro, também encontravam-se dois envolvidos, um amigo e um filho da autora, ambos qualificados como testemunhas.

Cabe destacar que a autora também não possuía habilitação e o veículo conduzido possuía seu último licenciamento no exercício de 2017 conforme o sistema DETRAN-MA, fato que ensejou o encaminhamento do mesmo ao pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.