PRF prende mulher transportando cocaína em Planaltina (DF)

Ela já tem outras duas passagens por tráfico de drogas e estava levando a substância para o Nordeste

A PRF prendeu na noite desta quinta-feira feira uma mulher de 27 anos que estava transportando 3,5kg de cocaína para Salgueiro, em Pernambuco. O flagrante aconteceu na BR 020, na região de Planaltina/DF.

Os policiais estavam efetuando fiscalização de rotina com a ajuda de cães farejadores quando abordaran um ônibus que fazia o trajeto São Paulo – Rio Grande do Norte. O cão policial Baruk detectou a presença de droga em uma das bagagens.

Ao abrirem a mochila, encontraram 1,5kg de cloridrato e 2kg de pasta-base. A bagagem pertencia a uma mulher de 27 anos, que assumiu a propriedade da droga. Ela informou que comprou a substância em Brasília e a entregaria em Pernambuco. Ele informou ainda que receberia 2mil reais pelo transporte.

A mulher já tinha duas outras passagens por tráfico de drogas, uma em 2016 e outra em 2018. O impacto financeiro ao crime desta apreensão é de mais de quatrocentos mil reais, uma vez que a droga tem alto valor no mercado ilegal.

A traficante recebeu voz de prisão e foi encaminhada, junto com a droga, para a 16 Delegacia de Polícia Civil para registro de flagrante.