PRF prende passageiro de ônibus com mochila “lotada” com trouxinhas de maconha

Em 2020, mais de 4 toneladas de maconha já foram apreendidas nas estradas federais da Bahia. A maioria dos flagrantes de transporte deste entorpecente foi registrado durante abordagem a ônibus de transporte de passageiros.

Doze quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 830 da BR 116.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade pernambucana de Caruaru. Durante os procedimentos de fiscalização, foi encontrada uma mochila “lotada” com 11 (onze) tabletes e mais 560 (quinhentos e sessenta) ‘trouxinhas’ de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 12 Kg (doze quilos).

Ao conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem.

Inicialmente, o infrator confessou ser o responsável pelo transporte da droga, inclusive, relatou que estava fazendo o ‘aviãozinho’ da cidade de São Paulo (SP) para Araci (BA), descartando o tíquete da bagagem de identificação. Depois negou a afirmação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem de 25 anos e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.