PRF prende passageiro de ônibus transportando 600 munições ilegalmente

Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 06h, durante uma fiscalização realizada na Unidade Operacional da Água Boa, no km 491 da BR-174, em Boa Vista, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 600 munições, transportadas ilegalmente, e prendeu o passageiro que viaja com o produto.

O homem de 50 anos, que trazia as 20 caixas de cartuchos calibre 16, contento 30 munições em cada, seguia viagem em uma empresa de turismo interestadual da linha Manaus/AM – Boa Vista/RR, quando foi abordado pela PRF.

Durante os procedimentos de verificação dos passageiros e bagagens, os policiais constataram que esse senhor transportava no bagageiro do ônibus um pacote de estranha procedências. A confirmação veio através da numeração que identifica a bagagem do passageiro.

Questionado sobre o pacote, ele confirmou ser o proprietário, que havia adquirido em Manaus por R$ 135,00 cada caixa. Ainda de acordo com o suspeito, a intenção era levar a munição até a cidade de Boa Vista, onde as venderia por R$ 200.

Questionado, ele não quis informar o nome dos vendedores e nem dos compradores da mercadoria. A ocorrência foi encaminhada para o  5º Distrito de Polícia Civil, onde o suspeito será investigado pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido.