PRF prende quadrilha que aplicava golpe de socorro mecânico na BR-381

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã dessa sexta-feira (28), prendeu uma quadrilha que abordava veículos e aplicava golpes de socorro mecânico na região de Atibaia/SP. Três pessoas foram detidas com máquina e cartões de crédito.

Por volta de 10h20, PRFs receberam uma informação de um denunciante sobre dois veículos, um Fiat Palio de cor branca e um VW Fox de cor preta que estavam tentando abordar alguns veículos, as equipes da PRF passaram a realizar ronda com o objetivo de encontrá-los. Os veículos foram visualizados próximo ao km 50, da BR 381 sentido Sul, sendo posteriormente abordados no pátio de posto de combustíveis no bairro do portão, já no sentido norte.

Em vistoria aos veículos e averiguação das identidades dos ocupantes foi constatado histórico de estelionato e a presença de diversos objetos utilizados para a aplicação de golpes de falso mecânico. Onde os golpistas atiram objetos em veículos ocupados principalmente por idosos, e posteriormente os fazem parar, informando que o motor está soltando fogo. Oferecem ajuda alegando ser mecânicos e simulam a troca de peças, principalmente o módulo central do carro. A cobrança é feita em máquina de cartão, onde ainda pode ocorrer a cobrança duplicada.

Os três homens foram presos e encaminhados para o Setor de Investigações Gerais de Atibaia (SIG).

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.