PRF prende suspeito de conto do bilhete com 20 mil reais em Erechim/RS

PRF prende suspeito de conto do bilhete com 20 mil reais em Erechim/RS

Antes, a PRF havia prendido três pessoas em Concórdia/SC e apreendido mais 23 mil reais

A PRF prendeu um homem que transportava 20 mil reais sem comprovação de origem na tarde desta quinta-feira, 26, na BR 153, em Erechim – o dinheiro estava escondido dentro do painel do veículo.

A equipe da PRF recebeu informação de que uma quadrilha especializada no crime de estelionato na modalidade do “conto do bilhete” havia aplicado um golpe no Paraná e que poderia estar deslocando em direção à cidade de Passo Fundo/RS.

Na sequência, um automóvel Polo, com três ocupantes, foi abordado pela PRF em Concórdia/SC e 23 mil reais foram encontrados com o trio.

Os policiais passaram a monitorar em Erechim os demais veículos que transitavam no sentido Santa Catarina x Rio Grande do Sul quando desconfiaram de um Ford Ka, com placas de Blumenau/SC.

O carro, que foi abordado pelos PRFs, era conduzido por um homem de 27 anos, morador de Passo Fundo – ele estava sozinho. A consulta aos sistemas revelou que o indivíduo possuía diversas passagens pela polícia, incluindo roubo, receptação, tentativa de homicídio e também estelionato na forma do “conto do bilhete”.

Os agentes federais, então, realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram vários maços de dinheiro escondidos dentro do painel, que totalizaram 20 mil reais.

O homem foi encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Civil, onde foi enquadrado em suspeita de estelionato. O dinheiro e o veículo foram apreendidos.

Saiba mais: https://wp.me/p9NbQv-huP

Visite a PRF no Facebook: https://www.facebook.com/PRF191RS

Polícia Rodoviária Federal
Sistema de Comunicação Social
imprensa.rs@prf.gov.br