PRF prende suspeitos de estelionato, no Recanto das Emas (DF)

O veículo estava sendo procurado por fraude desde 2018

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens suspeitos de envolvimento em estelionato na tarde desta terça-feira (12/05). O flagrante aconteceu após abordagem do veículo Fiat/Toro, com placas do DF, em frente a Unidade Operacional (UOP) do Recanto das Emas, na BR 060. O veículo estava sendo procurado por fraude desde 2018.

Em fiscalização de rotina, os policiais abordaram a pick-up e verificaram a existência de uma restrição no DETRAN. O veículo foi comprado e financiado, em uma concessionária, utilizando-se documentação falsa. A vítima (pessoa para o qual o veículo foi transferido), começou a receber várias multas em seu nome e percebeu que esse veículo estava em seu nome. Diante disso, fez ocorrência na Polícia Civil e pediu a restrição de circulação ao DETRAN.

Ao ser abordado, o condutor do veículo afirmou que o proprietário seria um dos passageiros presentes. Todos que estavam no veículo já tem passagens por outros crimes, inclusive estelionato.

Diante dos fatos, os homens e o veículo foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, no Recanto das Emas.

 

Sistema de Comunicação Social 

Polícia Rodoviária Federal