PRF publica edital de seleção para cursos na Guarda Civil da Espanha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o edital de seleção para cursos na Guarda Civil da Espanha. O processo seletivo disponibilizará vagas para os cursos “Internacional de Información“, “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Investigación“, “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Dirección” e “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Conducción“. As inscrições começam nesta quinta-feira (12) e seguem até 19 de dezembro.

A Universidade Corporativa da PRF (UNIPRF) tornou públicas as normas para os servidores policiais que tenham interesse em participar dos cursos. A Guarda Civil da Espanha realizará as instruções em 2020, na academia espanhola, entre 23 de março e 12 de junho.

O curso “Internacional de Información” desenvolve o desempenho de tarefas de produção de conhecimento nas diferentes áreas de atuação policial. No curso “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Investigación” são fornecidos e atualizados conhecimentos aos policiais estrangeiros que desempenham investigações de acidentes de trânsito. No “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Dirección“, os conhecimentos são voltados à fiscalização de velocidade, ao consumo de álcool e outras drogas. Enquanto no curso “Internacional de Tráfico y Seguridad Vial: Modalidad Conducción“, o objetivo é atualizar policiais estrangeiros em conhecimentos na condução de motocicletas e automóveis.

O processo de participação acontecerá em duas etapas. A primeira consiste num processo seletivo, composto por três fases – inscrição, autorização para participação no certame e análise curricular. A segunda etapa será o curso presencial. O candidato realizará a inscrição via sistema Lúmen. Será ofertada uma vaga para cada um dos quatro cursos. As vagas oferecidas são de livre concorrência a todos policiais rodoviários federais ativos, de acordo com os requisitos previstos no edital.

 

Link para o edital: EDITAL 122-2019-UNIPRF