PRF realiza a maior apreensão do ano de cigarros contrabandeados e prende contrabandista em José de Freitas/PI

O acompanhamento da carga se deu desde a BR 343 até o município de José de Freitas/PI. Todo carregamento estava sendo transportado em um veículo de carga e tinha como destino a cidade de Teresina/PI. O carregamento está avaliado em quase meio milhão de reais.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 115.000 maços de cigarros contrabandeados na madrugada de hoje(01) na cidade de José de Freitas/PI após acompanhamento desde a BR 343. Todo o carregamento era transportado no veículo de carga M. BENZ L-1620. O veículo era conduzido por um homem de 28 anos e transportava cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os policiais abordaram o veículo no município de José de Freitas/PI. Foi perguntado se havia alguma mercadoria ilícita e o condutor bastante nervoso informou aos policiais que não. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. O carregamento estava no compartimento de carga cobertos por lonas.

De acordo com o condutor o carregamento tinha como destino a cidade de Teresina/PI e iria ser distribuído em comércios locais. O carregamento está avaliado em R$ 460.000,00.

O condutor, o carregamento de cigarros e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de contrabando.

Em 2020, a PRF já apreendeu 177.020 maços de cigarros nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí. Em 2019 foram 1.633.990 maços.