PRF realiza apreensões durante o feriado de Carnaval

Operação Carnaval em Roraima

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira (24), na BR-174, cerca de 2 mil e quinhentos litros de óleo diesel que seriam levados para o garimpo.

Questionado, o motorista disse receberia R$1.800,00 pelo frete e afirmou que o material seria levado ao rio Uraricoera para ser utilizado no garimpo. Segundo ele, já realiza o transporte de combustíveis para a região há mais de um ano e que fazia o abastecimento dos galões de forma fracionada em diversos postos de boa vista, para tentar driblar a fiscalização.

Diante dos indícios, os policiais deram voz de prisão ao motorista e mais dois indivíduos que o auxiliavam no transporte do combustível. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Ainda durante a Operação Carnaval, nesta quarta-feira (26), agentes da PRF apreenderam uma motocicleta que estava sendo transportada na carroceria de outro veículo. Feita a fiscalização, os policiais constataram registro de roubo em aberto para a moto que, segundo o transportador foi adquirida por preço abaixo do de mercado por estar com o motor “batido”. O motorista foi conduzido ao 5° Departamento de Polícia Civil para demais esclarecimentos.

As apreensões ocorreram durante a Operação Carnaval, quando as fiscalizações são intensificadas nas rodovias federais em todo o país.