PRF realiza campanha de saúde para motoristas profissionais nesta sexta-feira na BR-174

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o SEST SENAT e a Faculdade Cathedral, realizou na manhã desta sexta-feira (17) uma campanha de saúde direcionada a motoristas profissionais de veículos de carga que trafegam por rodovias federais em Roraima. A ação de saúde ocorreu na Unidade Operacional Água Boa, localizada na BR-174, km 491, em Boa Vista e contou com apoio logístico do Exército Brasileiro por meio da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

O objetivo é oferecer aos condutores de atividade remunerada serviços básicos de saúde, visando a promoção dos cuidados com a vitalidade física e mental, evitando assim ocorrência de acidentes de trânsito ocasionados por males de saúde durante a condução de veículos automotores. Outra meta foi coletar dados para formulação de estatísticas relacionadas à saúde dos motoristas desse seguimento para adoção de atividades educativas nesse sentido.

No local, houve atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, nutricionais, psicológicos, médicos, além de exames de triagem que ajudam na detecção de doenças comuns e tratáveis. Os serviços foram prestados por alunos dos cursos de graduação da Faculdade Cathedral e pelo Serviço Social do Transporte (SEST SENAT), instituição parceira da PRF na realização da campanha em todo o Brasil.

Durante os atendimentos, também ocorreu o trabalho de educação para o trânsito onde motoristas e passageiros de veículos automotores receberão orientações com o intuito de alertá-los para a importância do respeito às regras de trânsito, prevenindo assim ocorrências de acidentes de trânsito e consequente perda de vidas.

A campanha faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo que busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos consequentes de incidentes de trânsito em todo o mundo.

Núcleo de Comunicação da PRF