PRF realiza culminância do Festival Estudantil Temático de Trânsito em Salvador

Nos dias 05 e 06 de dezembro a PRF realizou solenidade de encerramento das atividades do FETRAN Pedagógico na capital baiana.

A Polícia Rodoviária Federal realizou com sucesso a culminância do Projeto Fetran na cidade de Salvador (BA). Nos dias 05 e 06 de dezembro, o Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da PRF BA, realizou o encerramento das atividades do FETRAN PEDAGÓGICO 2019 em Salvador.

Através de parceria firmada com Escolas e Secretaria Municipal de Educação, foram realizadas ações educativas durante todo o ano de 2019 para milhares de alunos, no qual foram inseridas no cotidiano escolar atividades pedagógicas com temática no trânsito seguro.

As atividades buscaram sensibilizar os estudantes sobre a importância do respeito às normas e valores como forma de evitar acidentes de trânsito e suas terríveis consequências, conscientizando-os de seus direitos e deveres como pedestre, passageiro e futuros condutores, reconhecendo o trânsito como espaço de convivência e exercício da cidadania, transformando atitudes para salvar vidas.

Durante as apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula seguindo os eixos propostos pelo Festival como dança, arte, cultura, recital de poesia e coral. Todo o trabalho foi conduzido pela interação entre professores e alunos sob a orientação da PRF.

O evento de encerramento do FETRAN 2019 aconteceu nas dependências das escolas municipais Campinas de Pirajá, Cônego Emílio Lobo e Batista de San Martim. Houve também a entrega de troféus.