PRF realiza escolta de ministros em agenda no Rio de Janeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta de dois ministros de Estado em visitas ao Rio de Janeiro. O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Alberto dos Santos Cruz, e Wagner de Campos Rosário, ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, cumpriram agenda na cidade. A escolta das autoridades aconteceu na última semana e nesta quarta-feira (30).

O general Santos Cruz chegou pela manhã no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) da Força Aérea Brasileira, no Centro do Rio. Em seguida, ele foi para a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no mesmo bairro, e visitou ainda as rádios MEC e Nacional, além do acervo da EBC, na praça da República. No período da tarde, participou de uma reunião na EBC e retornou para o III COMAR, onde embarcou para Brasília (DF).

O ministro da Transparência e CGU, Wagner Rosário, participou da troca de comando da Escola de Instrução Especializada (EsIE) do Exército Brasileiro. A cerimônia aconteceu em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na quarta-feira.

Operações Especiais

Equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE/RJ) da PRF foram responsáveis pelas escoltas das autoridades. No total, foram cerca de 20 horas acompanhando as comitivas dos ministros.

Secretaria de Governo da Presidência da República encaminhou ofício à PRF com elogio aos policiais rodoviários federais pela dedicação, presteza e competência no cumprimento da missão.