PRF realiza o encerramento do FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito 2018 em Santa Maria-RS

O FETRAN – Festival Estudantil Temático de Trânsito – 2018, teve seu encerramento na manhã desta terça-feira (04), às 09h, no CDM – Centro Desportivo Municipal, em Santa Maria.

O FETRAN é um programa nacional de educação da PRF, que foi realizado em Santa Maria/RS em cooperação entre a PRF e a Prefeitura Municipal, através da Delegacia Regional da PRF e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O FETRAN foi realizado em quatro (04) escolas da rede municipal: EMEF Dom Antônio Reis, EMEF Edy Maya Bertóia, EMEF João da Maia Braga e EMEF Zenir Aita, alcançando mais de 1200 alunos, com o envolvimento de professores, familiares e comunidade em geral.

No encerramento, onde participaram mais de 500 alunos, além de professores e familiares, foi realizada breve solenidade, culminado com a apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas participantes: Desenhos, textos, cartazes, maquetes, miniaturas, músicas, paródias, apresentações teatrais e outras formas de manifestação e arte.

A grande surpresa preparada pela PRF para os alunos e professores foi a presença do helicóptero da Base de Operações Aéreas da PRF no Rio Grande do Sul. O comandante e operadores foram recebidos de maneira acalorada pelos alunos e demais participantes. Junto com eles, participou o Camaradinha Rodoviário (mascote da PRF) que abrilhantou o evento com suas brincadeiras.

O FETRAN é um programa de educação transversal e interdisciplinar desenvolvido pela PRF há dois (02) anos em Santa Maria/RS, contribuindo para um trânsito mais seguro, cujo lema nacional é “transformando atitudes para salvar vidas”.