PRF realiza palestra de educação no trânsito para motoristas de transporte escolar

Na manhã de sexta (1º), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma palestra de educação no trânsito e cidadania, no auditório do Caminho Niemeyer no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Estiveram presentes cerca de 70 motoristas de transporte escolar, além de guardas municipais, agentes de trânsito de Niterói e do público em geral que visita o Caminho Niemeyer.

O policial rodoviário federal, Leandro Maia, chefe do Núcleo Regional de Prevenção de Acidentes da PRF no RJ, abordou diversos temas relacionados a trânsito seguro. Um deles foi a prática da direção defensiva, a qual o motorista deve planejar suas ações no trânsito de forma a prevenir e evitar acidentes. Isso inclui o planejamento do percurso que será feito, do princípio ao fim e com todos os detalhes.

A outra palestrante foi a Priscilla Rocha da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) que enfatizou sobre a responsabilidade do condutor sobre a vida das crianças que são transportadas, no caso dos motoristas de transporte escolar. Ela explicou, também, sobre a importância da correção das atitudes frente ao tráfego, seja o indivíduo pedestre ou condutor.

O encontro faz parte do Projeto Volta às Aulas da sociedade de economia mista Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), que pertence à Prefeitura de Niterói. E tem como objetivo a sensibilização e conscientização, principalmente, dos condutores de transporte escolar para que assim contribuam para a redução dos índices de acidentes.