PRF realiza palestra para doutorandos na Academia do Barro Branco

Oficiais e delegados eram alunos do curso de Pós-graduação

O Superintendente substituto da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo, inspetor Luciano Fernandes, realizou palestra para Oficiais Superiores e Delegados de Polícia, alunos concluintes do programa de doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Polícia Militar do estado de São Paulo (PMESP) dentro do CAES – Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP. A palestra aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco na manhã dessa quinta-feira (4).

A abertura do evento foi feita pelo Coordenador Operacional da PMESP, Cel. Viana. O inspetor Luciano Fernandes tratou do tema “Ações Integradas com as Polícias Estaduais”, discursando sobre grandes eventos e sobre a ferramenta Alerta Brasil, dois grandes exemplos de integração de forças para melhorar a qualidade do serviço prestado à sociedade.

O Centro de Altos Estudos de Segurança “Cel PM Nelson Freire Terra” (CAES), integrante do Órgão de Apoio de Ensino Superior (OAES) de pós-graduação profissional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem por finalidade o desenvolvimento de cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, e tem missão de aperfeiçoar capitães PM, habilitando-os à ascensão ao oficialato superior (promoção a major e, posteriormente, a tenente-coronel), visando ao exercício das funções de oficiais de estado-maior e ao assessoramento no planejamento das missões legais atribuídas à instituição.

O inspetor Fernandes foi agraciado com um diploma e o livro “Uma instituição do tamanho da grandeza de São Paulo”.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.