PRF realiza reunião com a Presidente do INMETRO

Na quarta-feira (21) a PRF realizou reunião com a Presidente do INMETRO, Sra. Angela Flores Furtado, para tratar de assuntos de interesse recíproco, dentre os quais a regularização das aferições de etilômetros e radares.

Participaram da reunião o Diretor de Operações, João Francisco Oliveira, o Diretor de Administração, Ciro Vieira Ferreira e o Coordenador de Segurança Viária, Anderson Frazão.

Fiscalização de alcoolemia

Em relação aos equipamentos utilizados para fiscalização de alcoolemia, a PRF manifestou sua preocupação com a agenda de aferições dos etilômetros modelo ALCO SENSOR IV, que representam cerca de 96% do total de equipamentos utilizados pelo órgão. Tal agenda foi afetada devido a problemas relacionados ao fornecimento, pelo INMETRO, da certificação das Misturas Gasosas utilizadas nos ensaios laboratoriais, indispensáveis ao processo de aferição dos equipamentos.

A presidente do INMETRO garantiu o reestabelecimento, já na próxima semana, do fornecimento da certificação das Misturas Gasosas, o que garante a execução do calendário de verificação dos equipamentos.