PRF realiza serviço de desinfecção nas dependências da Delegacia de Serra/ES.

Com objetivo de diminuir a disseminação da COVID-19, serão realizados procedimentos de higienização nas demais Unidades da PRF no Estado

Nesta segunda-feira (29), foi realizada a primeira aplicação de higienizador e germicida nas dependências da Unidade Operacional da PRF na Serra, no Espírito Santo. O procedimento utilizado é capaz de eliminar até 98% dos vírus e bactérias dos ambientes onde ele é realizado.

A higienização foi feita em todas as dependências da Delegacia, Unidade Operacional e nas viaturas policiais e administrativas da Delegacia de Serra/ES, em razão de alguns servidores terem apresentado sintomas gripais nos últimos dias.

O produto utilizado é uma mistura de desinfetante a base de Quaternário de Amônio de 5ª geração. Esse composto é muito utilizado na indústria alimentícia e hospitalar. 

O procedimento de desinfecção dessas dependências é uma medida importante para diminuir o risco de contaminação do efetivo. Ressaltando que é imprescindível que os policiais e demais servidores, façam o uso das EPIs fornecidas pela Administração, quais sejam, máscaras, protetores faciais, luvas e álcool 70%.

Essa ação conjunta comprova que é necessário unir forças para o combate ao Coronavírus. Uma das principais formas de se continuar prestando um serviço de excelência durante esse momento de dificuldade mundial, é garantir a saúde dos servidores e prestadores de serviço do órgão.