PRF reativa Unidade Operacional em Pacaraima

O posto policial volta a funcionar no mesmo local onde estava anteriormente, no km 715 da BR-174

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reabriu nesta segunda-feira (15), a Unidade Operacional (UOP) 02 no município de Pacaraima, em Roraima – fronteira entre Brasil e Venezuela. O posto policial volta a funcionar no mesmo local onde estava anteriormente, no km 715 da BR-174, próximo ao marco da divisa entre os países, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A unidade havia fechado devido ao contingenciamento de recursos financeiros que ocorreu no ano passado e revertido por meio da intervenção da direção da PRF, em Brasília, no fim de 2017. Imediatamente, foram iniciados novamente os procedimentos para reativar a unidade em virtude da grande movimentação de migrantes naquela região por conta da situação socioeconômica na Venezuela.

A UOP vai contar ainda com o apoio logístico do Exército Brasileiro devido às dificuldades encontradas no município para suprir demandas essenciais para o desempenho do policiamento naquela região.

Por ser uma área fronteiriça, o local é propício a diversas ações ilícitas. A PRF pretende contribuir no combate a essas ações criminosas em parceria com outras instituições que também atuam na fronteira entre os dois países.