PRF recupera carreta roubada há 11 anos, em Uberlândia (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carreta que havia sido roubada 11 anos antes, na manhã de hoje (29/07), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ocorrência foi durante uma fiscalização de rotina, na BR365 km 631, em frente a Unidade Operacional da PRF em Uberlândia-MG.

Durante a fiscalização a um conjunto veicular, composto por um cavalo trator e um semirreboque, ambos com placas de São Paulo, o motorista do veículo, um homem de 50 anos, apresentou nervosismo e informou que era o proprietário apenas do caminhão trator e que havia alugado a carreta há cerca de oito meses na cidade de São Paulo.

Diante da situação, foi feita uma fiscalização mais detalhada do semirreboque, sendo identificado outro veículo semirreboque com registro de roubo de 29/07/2009, no município de São Bernardo do Campo-SP. Dessa forma foi constatado que o veículo fora clonado para poder circular normalmente.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista por suspeita de receptação, o veículo e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia-MG para as providências cabíveis.