PRF recupera carro adquirido com uso de documentação falsa na Paraíba

O veículo foi adquirido através de fraude ao financiamento bancário em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na tarde da última quinta-feira (30), um veículo Renault Kwid. A ação ocorreu durante fiscalização realizada na BR 101, km 107, no município de Alhandra, em frente à unidade operacional da PRF.

Os policiais solicitaram parada ao automóvel. Ao consultar a placa do veículo foi constatada ocorrência de crime de estelionato registrada na Polícia Civil de Pernambuco. O carro foi adquirido de forma fraudulenta, sendo apresentada documentação falsa no ato da compra para fraude ao financiamento bancário.

O condutor e o passageiro informaram aos policiais que adquiriram o veículo através de uma revendedora, na capital pernambucana, teriam pago o valor de R$ 20 mil no ato da compra e efetuariam o pagamento de mais R$ 7 mil com a entrega da documentação pela loja. Os policiais ainda encontraram em posse do passageiro cerca de 2 gramas de maconha, que admitiu utilizá-la para seu consumo.

Os dois homens, o condutor de 30 anos e o passageiro de 23 anos, foram detidos e conduzidos à Polícia Civil. Os homens responderão pelo crime de receptação de veículo e o passageiro também responderá por porte de droga para consumo.