PRF recupera carro e prende homem

Carro possuía adulterações na sua identificação; motorista foi preso por uso de documento falso e adulteração na identificação de veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem nesta quinta em Barracão (PR), na BR-163. O carro tinha adulteração nos sinais identificatórios e o motorista apresentou documentos falsos. Ele foi preso em flagrante.

Por volta das 17h desta quinta-feira (21), agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que conduzia um Fiat Argo, com placas de Curitiba (PR), em Barracão, na BR-163, região sudoeste do Paraná.

Durante a abordagem o motorista demonstrou grande nervosismo, o que levou os policiais a desconfiarem da procedência do carro, pois o homem, de 44 anos, não conseguiu explicar como o adquiriu. Na vistoria, os policiais verificaram que todos os sinais identificadores estavam adulterados, estando fora da sua originalidade.

Analisando os documentos do veículo, os agentes verificaram que o documento do carro era falsificado, pois não havia registro nos sistemas informatizados. Um homem de 27 anos o acompanhava.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante pelos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo e uso de documento falso e foi conduzido, junto com o carro para a Polícia Federal em Cascavel.

Texto: Maciel Jr / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)