PRF recupera carro roubado e prende trio suspeito de praticar roubos na região de Cáceres/MT

Na fuga, o veículo saiu da pista em direção a uma área alagada e um quarto suspeito morreu por afogamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e prendeu três homens suspeitos de praticar crimes na região de Cáceres/MT. A ação policial aconteceu na madrugada desta quarta (16), por volta das 3h, no km 82 da BR-174.

Os policiais, em fiscalização de rotina, abordaram o veículo Hiunday/HB20, de cor branca, e o Chevrolet/Onix, cinza, com placas de Várzea Grande/MT, que estavam estacionados à margem da rodovia. O condutor do HB20, ao perceber a aproximação dos PRFs, acelerou o veículo em fuga.

A viatura policial fez o acompanhamento tático por cerca de 30Km quando observou o veículo saindo da pista em direção a uma área alagada. No acidente, um homem de 22 anos que estava no banco do passageiro não conseguiu sair do veículo e acabou morrendo por afogamento. O condutor, de 21 anos, escapou e foi detido pelos policiais. Os outros dois homens, ocupantes do Onix também foram detidos.

Após retirada do veículo da água, constatou-se ser um automóvel clonado cujo original apresenta registro de roubo na cidade de Porto Alegre/RS no dia 04/03/2018. Além disso, também foram encontrados no interior do veículo alguns equipamentos e há suspeitas de que poderiam ser utilizados em roubos a caixas eletrônicos.

O corpo do homem foi levado para a POLITEC e a ocorrência encaminhada para a Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres.