PRF recupera em Castanhal caminhão roubado

A ação ocorreu  na noite de terça (03), no km 53 da BR-316 no município de Castanhal/Pa. Policiais Rodoviários Federais abordaram o caminhão de Marca M.Benz/Atego de placa QKF-1413 e de cor branca, conduzido por SEBASTIÃO DA SILVA OLIVEIRA.

De acordo com o condutor, ele estava prestando seu serviço para a EMPRESA C J DA COSTA SOUSA EIRELI ME da qual é funcionário,  transportando  gás de cozinha do Porto de Miramar de Belém até um depósito de gás em Castanhal. Após procedimentos de identificação veicular, a equipe da PRF constatou, através de vestígios, que a numeração do chassi e do motor do veículo estavam adulterados e, através de análise criteriosa dos elementos identificadores do caminhão, chegou-se à identificação real do veículo, que possuía registro de roubo no dia 14/04/2016.

O Sr. CARLOS JELSON DA COSTA SOUSA,  compareceu à unidade operacional da PRF em Castanhal e informou que comprou o veículo após ter lido um anúncio em um site de compra e venda na internet. Segundo ele, o caminhão foi adquirido em 11/07/2016 por R$ 110.000,00, mas não soube informar o nome do vendedor. Afirmou ainda ter transferido posteriormente no DETRAN-PA, a propriedade do veículo para a sua empresa (C J DA COSTA SOUSA EIRELI ME) e que o caminhão possui seguro.

Constatou-se, a princípio, ocorrência de receptação. O condutor e o adquirente do veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Castanhal, enquanto que o caminhão ficou retido no unidade operacional de Benevides à disposição da Policia Judiciária.