PRF recupera em menos de 1 hora motocicleta furtada em São Leopoldo

Na manhã desta quarta-feira, 25, Policiais Rodoviários Federais prenderam um criminoso que transitava com uma motocicleta furtada na BR 116, em São Leopoldo.

Durante ação de combate ao crime no Vale do Sinos, agentes da PRF foram alertados pelo sistema SINAL (Sistema Nacional de Alarmes) acerca de uma motocicleta furtada no início da manhã em São Leopoldo. Em menos de 40 minutos, os policiais identificaram uma motocicleta semelhante transitando entre os automóveis próxima ao local da fiscalização.

Ao abordarem o veículo, prontamente identificaram a motocicleta como a que foi furtada na cidade e prenderam o condutor, que tem 28 anos de idade, antecedentes por posse de drogas e não era habilitado para conduzir motocicleta.

No baú do veículo foram localizados todos os pertences da vítima, como carteira, dinheiro documentação e equipamentos de trabalho.

O preso foi encaminhado à área judiciária em São Leopoldo e a motocicleta será restituída ao proprietário.

O sistema SINAL (https://sicop.prf.gov.br/sicop/sinal) está disponível a todos os usuários no Brasil e supre uma importante necessidade, pois disponibiliza aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos.