PRF recupera motocicleta, prende homem e apreende adolescente após realizarem roubo na BR-364, no Acre

Os indivíduos tinham roubado a moto, no final de março, e vinham realizando crimes na região metropolitana de Rio Branco (AC), com o veículo. O homem preso é reincidente por roubo.

 

Por volta das 6h, dessa quinta-feira (2), enquanto realizava serviço de ronda no Km 117 da BR-364,  nas proximidades do “Ramal da Usina”, a Equipe de plantão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada para dois indivíduos que seguiam em uma motocicleta de cor vermelha. Entretanto, o condutor desobedeceu a determinação policial e empreendeu fuga, momento em que a Equipe PRF realizou acompanhamento tático com o intuito de abordar os fugitivos.

Alguns metros depois, os policiais foram parados por um ciclista que afirmou ter sido abordado pela mesma dupla na moto, momentos antes. Segundo a vítima, os homens fizeram menção de sacar uma arma de fogo e levaram o seu telefone celular, os policiais continuaram o deslocamento. Em seguida, os fugitivos saíram da rodovia federal e entraram no bairro Cidade do Povo; quando, após várias buscas nas ruas do local, finalmente, os dois foram alcançados pela PRF.

Ao serem questionados pela polícia, os indivíduos confirmaram o roubo do telefone. Foi constatado que um deles é adolescente (15 anos) e o outro (39 anos idade) já responde ação penal por roubo, pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard (AC).  A motocicleta havia sido roubada, no último dia 31 de março, no bairro Belo Jardim II. A suposta arma de fogo não foi localizada.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, na capital acreana. O telefone celular e a motocicleta roubados foram levados para serem restituídos aos seus respectivos proprietários. Ambas as vítimas foram avisadas e agradeceram pela ação da PRF.

Fotos: Equipe PRF
Texto: NUCOM

Núcleo de Comunicação Social
nucom.ac@prf.gov.br