PRF recupera motocicleta roubada dentro de ônibus de turismo

A moto seria levada para a Bahia por uma mulher de 66 anos

Na noite desta sexta-feira (18), durante fiscalização na BR 020, em Planaltina/DF, a PRF deu ordem de parada a um ônibus de turismo. No bagageiro havia quatro motocicletas, três provenientes de leilão e uma com indícios de adulteração.

Apesar dos números dos chassis estarem raspados, os policiais conseguiram identificar as motocicletas provenientes de leilão, sendo constatado que não existia ocorrência criminal relacionada à estas.

A quarta motocicleta, uma Honda/NXR 160, com placa de Brasília/DF, apresentava indícios de adulteração em seus sinais identificadores. Em averiguação minuciosa, os policiais constataram que realmente se tratava de um veículo roubado e a placa ostentada pertencia a outra motocicleta.

A guia de turismo do ônibus, uma senhora de 66 anos, apresentou a documentação da moto, que também apresentava indícios de falsificação.

A senhora afirmou aos policiais que havia recebido 300 reais para levar a motocicleta até Mansidão/BA. Ela alegou desconhecer a procedência da motocicleta e disse ainda que foi paga por um morador da Ceilândia/DF.

A guia foi encaminhada para a delegacia de Planaltina/DF e poderá responder pelos crimes de receptação e uso de documento falso. A motocicleta clonada e o documento falsificado foram apreendidos.