PRF recupera motocicleta roubada em 2014 e prende condutor por uso de documento falso e receptação

A PRF em 2019 já recuperou mais de 250 veículos furtados, roubados ou adulterados. O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desses crimes em determinadas regiões do país.

Na tarde de sábado (27), durante fiscalização de rotina no KM 146 da BR- 110, trecho do município de Cícero Dantas (BA), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN, conduzido por um homem de 22 anos.

Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na motocicleta. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placa diferente.

Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um Honda/ CG 150 FAN, com registro de roubo datada de setembro/2014, na cidade de Feira de Santana (BA).

Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, a placa original foi trocada por outra de uma CG 150 com características semelhantes.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.