PRF recupera pertences de motoristas roubados na Régis Bittencourt

A Polícia Rodoviária Federal, na madrugada dessa quinta-feira (20), recuperou no município de Cajati/SP, pertences de motoristas que estavam sendo forçados a bloquear as duas faixas da BR 116 para facilitar o saqueamento de carga por 10 indivíduos armados. Duas vítimas foram ouvidas.

Na altura do km 511, por volta de 1h30, de acordo com testemunhas, cerca de 10 indivíduos com o rosto coberto por panos foram vistos portando armas de fogo, realizando uma sequência de saques e roubos nos veículos parados devido à interdição que os mesmos teriam causado utilizando um tronco e, conforme depoimento de um motorista, este foi coagido a posicionar sua carreta em “L” bloqueando as duas faixas. Em seguida, os homens saquearam vários caminhões levando pertences pessoais, cargas dos veículos, em destaque um caminhão de cerveja.

De acordo com testemunhas, os indivíduos agrediram diversos motoristas e efetuaram dois disparos para cima. Um dos motoristas se retirou do local por conta própria após os saques, este carregava cervejas, perdendo uma parcela da carga na ação criminosa. Outro motorista relatou brevemente que adentraram seu veículo e levaram dinheiro e celular. Um veículo já estava sendo guinchado e encontrava-se bloqueado pela seguradora da carga. O condutor contou que sua cabine foi tomada pelos assaltantes, tendo dois celulares roubados, além da quantia próxima a 300 reais em dinheiro, sua carga era de pescado e permaneceu intacta, este condutor ficou para o relato e atendimento, sendo posteriormente encaminhado para a Polícia Civil de Cajati/SP, também informou que a quadrilha de cerca de 10 homens usava arma de fogo e facões.

PRFs realizaram buscas no matagal próximo da rodovia e encontraram na descida do barranco aproximadamente 25 caixas de cerveja, algumas com danos. Também foi encontrado um carro de mão de metal (utilizado para facilitar o saque), um celular de uma das vítimas, além da chave de um veículo, o qual foi entregue para o dono, este relatou que levaram sua carteira e celular, o mesmo foi orientado a comparecer a delegacia de Cajati para relato dos fatos. Após isto, ambas as equipes realizaram rondas pelo entorno da região e uma equipe seguiu posteriormente para a delegacia carregando os pertences encontrados. Foi aberto um inquérito policial para procedência dos fatos.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.