PRF recupera três veículos com irregularidades

Ação faz parte da Fiscalização Preventiva Integrada do rio São Francisco, em Sergipe (FPI/SE)

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã de ontem,14, três veículos com irregularidades, sendo dois deles com restrição de roubo/furto. A ações ocorreram nos municípios de Muribeca/SE e Capela/SE, como parte do trabalho de Fiscalização Preventiva Integrada do rio São Francisco (FPI/SE)*.

Na primeira ocorrência, os agentes federais abordaram um GM/Corsa Wind, com placas da Bahia, e durante fiscalização descobriram que o motor do veículo estava sem numeração. O condutor, de 61 anos, disse que adquiriu o automóvel em uma troca, mas que não tinha qualquer documento que comprovasse a transação.

Em seguida, os policiais abordaram um Fiat/Strada, com placas da Bahia, e perceberam sinais de adulteração nas numerações de chassi e vidros. Em consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, a equipe confirmou o registro de roubo/furto do automóvel, na cidade de Salvador/BA, em julho de 2015. O condutor, de 37 anos, disse que adquiriu o veículo em uma troca, dando como entrada um outro carro avaliado em R$ 15 mil, mas também não tinha qualquer documento que comprovasse a negociação.

Cerca de uma hora depois, já no município de Capela, a equipe PRF abordou outra pick-up Fiat/Strada, também com placas da Bahia, e durante fiscalização encontraram irregularidades nas numerações do chassi e vidros. Na consulta ao sistema utilizado pela PRF, os policiais descobriram que o veículo tinha restrição de roubo/furto desde maio de 2014, na cidade de Salvador/BA. O condutor, de 65 anos, alegou ter comprado o utilitário na capital sergipana por R$ 43 mil, mas não tinha qualquer documento que comprovasse a compra.

Os três condutores, junto com os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Capela.

*FPI – Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco em Sergipe (FPI/SE), cujo objetivo é proteger o meio ambiente natural e cultural da Bacia do Rio São Francisco com ações preventivas, de fiscalização e de combate as irregularidades constatadas. A FPI é coordenada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). A PRF Sergipe é parceira integrante da FPI/SE.