PRF recupera três veículos roubados nas estradas do Pará:

As ocorrências foram registradas nas BRs 163, 316 e 010 durante o último final de semana.

A primeira ocorrência aconteceu na última sexta-feria (31), quando equipe da PRF fiscalizava na BR 163, município de Santarém, e abordou um veículo Hilux, cor prata.

Durante checagens ao sistema, o veículo apresentou indícios de alteração na numeração do chassi e constatou se que havia um veículo com a mesma placa na cidade de Pernambuco/PI, sendo assim, tratava-se de um carro clonado. Além disso, um revólver calibre 38 e mais 13 munições foram encontrados na bolsa de uma das passageiras.

Todos os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados Delegacia de Polícia Civil do município de Santarém.

Durante o último, sábado (01), a PRF fiscalizava no km 53 da BR 316, em Castanhal/PA, quando deu voz de parada a uma motocicleta Honda Bis. Durante checagem ao sistema, foi constatado uma ocorrência em aberto por roubo e furto expedido no dia 26 de janeiro de 2020 para o veículo em questão.

Quando perguntado sobre a procedência do veículo, o condutor afirmou que não tinha nenhum documento do veículo e afirmou ainda que a moto tinha sido alugada a 60$ por diária. A motocicleta também não tinha chave e o condutor fez uma ligação direta para poder dirigir.

Sendo assim, foi autuado e preso pelo crime de receptação dolosa.

Ainda No mesmo dia, sábado (01), durante fiscalização na BR 010, foi dada voz de parada à um veículo e, durante averiguação, foi constatado sinais de adulteração do chassi. O condutor informou não possuir o CRLV da motocicleta e nem carteira nacional de habilitação. Dessa forma, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação de veículo roubado.

Nós três casos os veículos foram apreendidos e estão à disposição dos seus reais proprietários.