PRF recupera veículo com ocorrência de roubo/furto em Balsas/MA

Em 29 de dezembro, este sábado, por volta das 10h45, uma equipe PRF compareceu no km 424.0 da BR
230, no município de Balsas/MA, quando se iniciaram os procedimentos de análise dos elementos identificadores do veículo Chevrolet/Cobalt 1.4 Ls, cor branca. Foi constatado que, na verdade tratava-se de outro veículo, o qual apresenta comunicação de ROUBO/FURTO, no sistema SERPRO, conforme consulta realizada. A ocorrência foi em 12/01/2015, realizada em São Paulo capital. Também foi realizada a análise minuciosa do CRLV apresentado pelo condutor e constatou-se a falsificação do documento.
O condutor, na qualificação de autor de Uso de documento falso, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor E Receptação, conforme apurado, declarou que o veículo foi adquirido pelo seu sogro, residente em Feira Nova/MA (povoado Placa) pelo valor de R$ 25 mil em troca de animais (cavalos e éguas). A transação foi efetuada no início de dezembro em Miranda do Norte/MA. Declarou ainda que foi até a cidade de ônibus buscar o veículo em 24 deste mês (dezembro) e que este estava em posse de um mecânico.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso; Adulteração de sinal identificador de veículo automotor;e Receptação. O condutor foi entregue à Polícia Civil de Balsas/MA ileso.