PRF recupera veículo com queixa de furto após fuga da fiscalização

Veículo utilizava placas falsas e era utilizado em crimes na região

Agentes da PRF que participavam evento teste para a Operação Copa América 2019, na tarde do último sábado (08/06) recuperaram um veículo VW/Fox, com queixa de furto/roubo, durante uma fiscalização na Unidade Operacional da PRF em Itatiaiuçu /MG, localizada no Km 537 da BR 381.

O citado veículo recebeu sinal de parada por parte dos policiais mas o condutor não a acatou e empreendeu fuga sentido Belo Horizonte, as equipes da PRF iniciaram o acompanhamento tático e nas proximidades do Km 532, o automóvel saiu de pista e capotou. Neste momento o condutor fugiu para uma mata existente às margens da rodovia.

Ao realizarem uma fiscalização mais detalhada, os agentes verificaram que o veículo transitava com placas de Sete Lagoas, mas na realidade tratava-se de um veículo de Belo Horizonte que foi furtado/roubado no dia 08/05/19.

Há indícios de que o veículo recuperado tenha participado de alguns crimes reportados na região, sendo um deles, um roubo a uma loja de celulares no município de Abaeté, no dia 24 de maio de 2019.

O condutor não foi localizado e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil local para as devidas providências.