PRF recupera veículo de locadora e apreende arma artesanal na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), no km 118 da BR 101, em São José do Mipibu, o passageiro de um Siena que seguia de Natal para o interior do estado, portando uma arma artesanal do tipo “garruncha”, além de munição. A arma foi encontrada na mochila do passageiro.

O fato aconteceu durante uma fiscalização da “Operação Lábaro”, que a PRF vem desenvolvendo em todo o país, voltada para combater a criminalidade. No decorrer da abordagem, o suspeito, um homem de 25 anos, informou que não possuía autorização para porte de arma de fogo.

Diante do flagrante, o passageiro foi preso e encaminhado com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil.

No final da tarde, em uma outra fiscalização, os policiais abordaram o condutor de um Jeep Renegade, um homem de 33 anos, que seguia de Natal para a praia de Pipa, litoral sul do estado. A abordagem ocorreu às 17h20, no km 116 da BR 101, também em São José do Mipibu.

Após consultas aos sistemas, foi confirmado que constava o registro de apropriação indébita para o veículo, ou seja, foi locado e não devolvido à locadora.

No detalhamento da fiscalização, foi encontrado no interior carro a quantia de 35 mil reais, em espécie, em notas de R$100,00 e R$50,00. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, para a adoção dos procedimentos legais.