PRF recupera veículo em Poconé/MT

Condutor levaria o veículo até Pontes e Lacerda/MT em troca de dinheiro

Na noite desse sábado (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo na cidade de Poconé, durante fiscalização na BR-070.

Por volta das 20:20h, a equipe de plantão abordou o veículo Jeep/Compass Longitude, com placas de Belo Horizonte/MG. O veículo era conduzido por homem de 40 anos, que entrou em contradição e bastante nervoso disse estar indo para Pontes e Lacerda trabalhar em obras e pegou o veículo em Cuiabá/MT a pedido de um amigo, afim de ser utilizado no trabalho.

Os PRFs solicitaram o contato do amigo, momento em que o condutor admitiu que pegou o veículo em Cuiabá e que deveria levar até Pontes e Lacerda. Disse ter recebido instruções por telefone e que ao chegar ao destino deveria ligar para outra pessoa para entregar o veículo e receber certa quantia em dinheiro pelo serviço.

A equipe consultou o veículo nos sistemas e verificou ser de propriedade de uma locadora. Em contado com a locadora, foram informados que o veículo havia sido locado na data de 26 de maio de 2020, com retorno programado para 28 de maio, em Goiânia. Imediatamente a empresa registrou boletim de ocorrência.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Poconé.

SECOM PRF MT