PRF recupera veículos roubados e prende receptadores em Salvador e região metropolitana

As ações foram registradas hoje (10), na capital baiana e no município de Simões Filho. Um dos veículos recuperados, havia sido roubado há três dias.

O primeiro flagrante foi registrado por volta das 9h, em Salvador, quando os Policiais Rodoviários Federais visualizaram um Ford Ecosport transitando com a placa coberta pelo suporte para reboque. Desconfiados, a equipe abordou o veículo e solicitou do seu condutor a documentação necessária. O homem de 44 anos apresentou um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos sem adulterações, contudo, ao efetuar identificação policial, os agentes verificaram que o automóvel transitava com placas clonadas de um semelhante, tendo em vista que suas placas originais, possuem registro de roubo ocorrido em outubro de 2016, em Sergipe.

Já por volta das 13h45, em apoio a policiais civis, os agentes abordaram um Corsa Classic, que seguia com destino a Feira de Santana/BA. Ao realizar identificação veicular, constataram adulterações nos elementos identificadores do automóvel. Posteriormente, foi verificado que neste também haviam trocado as placas para burlar a fiscalização, utilizando outras de um Classic de mesmas características. O veículo original, havia sido roubado há 3 dias em Salvador (BA).

Os condutores foram detidos e encaminhados às respectivas delegacias onde responderão por receptação. Os veículos recuperados ficarão a disposição para serem restituídos aos seus legítimos donos.