PRF resgata 44 aves silvestres criadas em cativeiro no sudoeste baiano

Ações como esta objetivam coibir a criação ilegal de animais silvestres na Bahia.

No final da tarde de sexta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 44 pássaros silvestres mantidos em cativeiro, no sudoeste do estado. A ação foi registrada por volta das 17h40, no KM 305 da BR 030, trecho do município baiano de Lagoa Real, localidade Lagoa Funda.

Durante ações de combate ao crime ambiental, os PRFs receberam denúncia informando sobre um possível cativeiro ilegal de animais silvestres. Ao averiguar o endereço indicado, os agentes federais encontraram gaiolas com um total de 45 pássaros silvestres, de espécies distintas conhecidas popularmente canários da terra, pássaro preto, trinca ferro, azulão, cardeal, pega, papa capim, tico-tico, coleira, entre outros.

O proprietário da localidade e responsável pelos animais foi identificado e afirmou não possuir nenhuma licença ambiental para a criação das aves.

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas ) de Vitória da Conquista onde receberão os cuidados necessários para reabilitação e posterior soltura em áreas de preservação ambientais.