PRF retém ônibus argentino com R$ 28 mil em multas não pagas no Brasil

Todas as infrações são de excesso de velocidade; recolhido ao pátio, veículo só será liberado após a quitação total dos débitos

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, nesta terça-feira (8), em Cascavel (PR), um ônibus argentino com débito total de R$ 28,1 mil relativo a mais de 200 multas de trânsito não pagas em rodovias brasileiras. O veículo, que fazia a linha entre Rio de Janeiro (RJ) e Buenos Aires, foi parado na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF. Todas as 213 infrações são relativas a excesso de velocidade e foram registradas por radares da PRF, ao longo dos últimos dois anos.

No momento da abordagem, o ônibus transportava 29 passageiros, que horas depois seguiram viagem para o país vizinho, em um outro veículo.

O ônibus foi recolhido a um pátio conveniado da PRF. A liberação será feita apenas após a quitação de todo o débito. A equipe da PRF imprimiu todos os 213 boletos, que foram assinados pelo motorista do ônibus.

Conforme o artigo 260 do Código de Trânsito Brasileiro, quando a infração é cometida com veículo licenciado no exterior, a multa deve ser paga antes de sua saída do país.

 

 

 

Texto: Fernando Oliveira/Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)