PRF se reúne com deputado relator do Projeto de Lei que altera o CTB

O superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Paulo Moreno, acompanhado do assessor parlamentar da instituição no Maranhão, Antonio Noberto, visitaram na tarde de segunda-feira, 02 de março de 2020, o deputado federal Juscelino Filho (DEM/MA) em seu escritório, em São Luís, capital do estado. Na pauta, o agradecimento pela disponibilização de emenda parlamentar à PRF em 2019; inauguração da Unidade Operacional de Barra do Corda e o Projeto de Lei que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que o anfitrião é o relator do PL.

Logo de início, o superintendente falou que trazia uma saudação do Diretor Geral da PRF, inspetor Adriano Furtado. Juscelino agradeceu e se colocou à disposição da PRF para contribuir com a agenda propositiva da instituição e com a missao de proteger vidas. Foi colocado na pauta a inauguração da UOP de Barra do Corda e de Balsas, que deverá acontecer ainda neste ano de 2020. A abertura das Unidades vai demandar efetivo específico para garantir o funcionamento das mesmas.

Ao final foi abordada a necessidade de ampliação do número de cidades com o trânsito municipalizado no estado, pois atualmente são apenas 25% dos municípios que se habilitaram. E destes só alguns poucos efetivamente realizam as atividades delegadas pela municipalização.

Ao final, ficou sinalizado uma visita conjunta à UOP de Barra do Corda, na região central do estado. A data será marcada mais adiante.