PRF ultrapassa 15 milhões de cigarros apreendidos este ano em Santa Catarina com nova ocorrência no oeste do estado

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 23h de ontem (segunda), no município de Quilombo/SC, cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Com mais esta apreensão, a PRF já soma 15,3 milhões de maços aprendidos em 2018 somente em Santa Catarina.

 

 

Os agentes receberam informações de que uma carreta suspeita teria saído da BR 282 em direção a uma rodovia estadual. Eles encontraram o veículo denunciado, uma Scania placas de Medianeira/PR, estacionado no pátio de um hotel em Quilombo.

O motorista foi localizado e confirmou que transportava a carga ilícita. Ele disse que buscou a mercadoria no Paraná e a levaria até o Rio Grande do Sul. O homem de 39 anos foi levado à Polícia Federal de Chapecó onde responderá por contrabando. Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal em Joaçaba.

 

 

Conforme a Receita, cada maço vale R$ 5 para fins tributários. Portanto, apenas em 2018, a PRF em SC tirou de circulação cerca de 75 milhões de reais que abasteceriam o crime organizado em nosso país.