PRFs concluem Curso de Segurança de Autoridades em Pernambuco

Treinamento abrangeu disciplinas teóricas e práticas para 25 alunos

Quatro policiais rodoviários federais lotados na Superintendência Regional em Pernambuco concluíram o Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, nesta sexta-feira (09), no 4º Batalhão de Polícia do Exército, localizado na BR 232, no Curado, na Zona Oeste do Recife. O treinamento teve início no dia 15 de outubro e abrangeu disciplinas téoricas e práticas, para 25 alunos de diversos órgãos de segurança pública e das Forças Armadas. Estiveram presentes na cerimônia de encerramento o superintendente da PRF em Pernambuco, Alexandre Rodrigues, e o superintendente substituto, Ricardo Diniz.

Durante a capacitação, foram ministradas instruções sobre inteligência e contrainteligência, escoltas, defesa pessoal, uso de armamento não letal, técnicas de segurança pessoal, armamento, munição e tiro, direção defensiva, bombas,  explosivos, dentre outras. O principal objetivo do curso foi capacitar os integrantes quanto aos procedimentos que possibilitem garantir a segurança e proteção de autoridades em situações sensíveis.

Participaram do curso os PRFs Marconi, Perez, R. Ramiro e Urquiza, representantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, além da Polícia Militar de Pernambuco e de Goiás.