PRFs da Bahia são aprovados em todas as fases do IV Curso Avançado em Fiscalização de Trânsito – CAFIT

O curso com duração de 178 horas/aula capacitou os alunos para atuarem, em nível avançado, na fiscalização de trânsito.

As primeiras turmas do IV Curso Avançado em Fiscalização de Trânsito (CAFIT) foi encerrada, nesta sexta-feira (9), na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis/SC. Dentre as vagas disponibilizadas para o Brasil, foram formados 04 policiais rodoviários federais da Bahia.

Foram aprovados ao final do curso os PRFs Lucas Nogueira e Ferreira, lotado na Delegacia de Feira de Santana (BA), Glauber Lincoln Vaz Nunes, lotado na Delegacia de Seabra (BA), Tarcisio Santos de Melo, lotado na Delegacia de Itabuna (BA) e Eduardo Paulo Santos Fernandes, da Delegacia em Eunápolis (BA).

O curso de abrangência nacional iniciou em 17 de julho e teve uma carga horária de 178 horas-aula. Contou com instruções distribuídas nas matérias de Legislação de Trânsito Nacional e Internacional, Policiamento e Fiscalização, Técnicas de Abordagem, Fiscalização Ambiental, Enfrentamento às Fraudes Veiculares, entre outras. Também foram realizadas atividades práticas.

Os novos formandos estão aptos para atuarem na fiscalização de trânsito em nível avançado, com vasto conhecimento da legislação e de equipamentos contemporâneos utilizados para a fiscalização, bem como da atualização de técnicas policiais e de gerenciamento operacional, fortalecendo o compromisso institucional da PRF de reduzir a violência no trânsito, prestando um melhor serviço à sociedade.

Mais duas turmas do CAFIT estão finalizando as etapas do curso até a próxima sexta-feira (16) e conta com PRFs lotados no estado.