Publicada portaria que institui o Plano Diretor 2020-2021 da PRF

Foi publicada, nesta quarta-feira (05), a Portaria nº 60/2020, de 04 de fevereiro, que institui o Plano Diretor para o biênio 2020-2021 da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O documento, assinado pelo diretor-geral, Adriano Furtado, é um dos desdobramentos do planejamento estratégico 2020-2028 e tem o objetivo de balizar os demais desdobramentos e a gestão estratégica do órgão.

O Plano Diretor da PRF para o biênio 2020-2021 é um instrumento essencial para a consolidação e a prática do planejamento e gestão estratégica da Polícia Rodoviária Federal e para a melhoria contínua da governança organizacional, uma vez que consolida o primeiro instrumento de desdobramento dessa estratégia institucional.

A partir do Plano Diretor, será desenvolvido um plano integrado, por meio da formulação de iniciativas estratégicas e diretrizes temáticas que deverão ser observadas pelas Diretorias e pelas Superintendências e Delegacias na elaboração de seus respectivos planos táticos e operacionais, bem como o imperioso processo de melhoria contínua da governança organizacional.

Na Portaria, o diretor-geral ressalta a necessidade e importância de “consolidar os valores institucionais, virtudes e características que devem ser incansavelmente preservadas e incentivadas, de forma que os fins pretendidos sejam alcançados por meios adequados e legítimos”.

Integridade, respeito, profissionalismo, excelência e transparência são os valores listados no documento e deverão sempre pautar o processo de tomada de decisões, bem como as ações e tarefas institucionais.

Quer saber mais sobre o Plano Diretor 2020-2021 e o planejamento estratégico 2020-2028? Leia a revista eletrônica e entenda os planos de forma fácil, didática e ilustrativa. Você também vai poder conferir como ficou o novo organograma da PRF.

Clique aqui para conferir o organograma com a nova estrutura da PRF