Publicado edital para o III Curso de Operações Especiais da PRF

O COEsp é requisito para aqueles que pretendem atuar como operadores do GRR; Inscrições já se iniciam nesta terça (04)

Foi publicado, nesta segunda(03), o EDITAL Nº 41/2020/UNIPRF que torna público o processo seletivo para o III Curso de Operações Especiais (COEsp) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O curso é requisito para aqueles que pretendem atuar como operadores do Grupo de Resposta Rápida (GRR) do Comando de Operações Especiais (COE). O interessado irá concorrer a uma das 120 vagas ofertadas.

O processo seletivo será dividido em cinco etapas. A primeira delas é o pedido de inscrição que deve ser feito no período de 04 a 07 de agosto. Os candidatos PRFs deverão realizar inscrição via GSuit. (Clique AQUI e acesse) Lá os candidatos deverão inserir informações de identificação pessoal, anexar documentos que comprovem o atendimento das exigências contidas no edital, assim como manifestar concordância com as regras do certame.

Os inscritos irão concorrer a uma das 120 vagas ofertadas para esta edição do COEsp, cujo processo seletivo terá validade até 31 de dezembro. Do total de vagas, 100 serão de ampla concorrência, ou seja, destinadas a PRFs lotados em qualquer unidade da instituição. As 20 vagas restantes serão destinadas a instituições de Segurança Pública ou de Defesa, nacionais ou estrangeiras, possíveis parcerias estratégicas para a PRF.

Ser integrante da carreira Policial Rodoviário Federal; Caso tenha sido nomeado precariamente na carreira (sub judice), já tenha trânsito em julgado e/ou apostilamento da nomeação; Não estar em gozo de férias, licenças ou afastamentos; e Ter, na data de publicação do edital, no mínimo, cinco anos de serviço a serem prestados à PRF são alguns dos pré-requisitos que devem ser observados pelos candidatos.

Passada a etapa das inscrições, a seleção segue com a análise curricular dos inscritos, emissão de pareceres da Corregedoria e da Inteligência, teste de aptidão física e, por fim, o Teste de Habilidades Específicas (THE), de caráter classificatório e eliminatório. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados para o Módulo I – Resposta Tática. O COEsp é composto por dez módulos, nos quais serão abordados temas como Cuidado Tático em Campo, Operações em Biomas Adversos, Segurança de Autoridades e Tiro de Precisão.

Confira esses e outros detalhes do processo seletivo para o III Curso de Operações Especiais clicando AQUI e acessando o edital. Fique atento ao prazo de inscrição!!