Quase 60 kg de entorpecente, arma, munições e anfetaminas são apreendidos pela PRF em Vitória da Conquista (BA)

O flagrante foi registrado após os agentes federais fiscalizarem um veículo que transportava clandestinamente passageiros da cidade de Santos (SP) para Carira (SE).

Na manhã de hoje (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve dois homens por crimes distintos durante fiscalização realizada no sudoeste do estado. As prisões foram registradas por volta das 10h30, no KM 836 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista.

Durante fiscalização a um veículo de transporte de passageiros, os PRFs encontraram no interior de uma bagagem de mão, um revólver calibre. 38, seis munições e 90 comprimidos de anfetamina (substância inibidora de sono, conhecida popularmente como “rebite”). O motorista do veículo, um homem de 49 anos, assumiu a propriedade do material bélico e do medicamento, relatando não possuir autorização para porte, bem como receituário médico para uso.

Posteriormente, ao continuar as verificações, a equipe de policiais encontrou em uma mala de cor preta, 10 kg de crack, 5,4 kg de cocaína e 42 kg de maconha. Os ilícitos, pertenciam a um homem de 37 anos, que seguia como passageiro do minibus modelo Fiat/Ducato para Campos do Brito, em Sergipe.

Os homens foram presos e encaminhados juntamente ao material apreendido à delegacia de polícia judiciária local onde poderão responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.